quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dodge charger

Dodge charger.


Galera trouxa um pouco de informação sobre o muscle car Dodge Charger, um sonho param muitos colecionadores e amantes de carros.







No Brasil, os Dodge Charger R/T, foram fabricados até 1980 utilizando a carroceria do Dodge Dart como base, e adereços especiais como, extensões na coluna traseira, teto em vinil, rodas magnum, pneus radiais como opcionais, motor de alta compressão e 215 cavalos de potência, faixas e interior em couro, dando um destaque único ao Dodge Charger brasileiro, e com alguns detalhes inexistentes nos modelos americanos e australianos. O Dodge Charger foi uma proposta básica do Charger R/T, mas com equipamentos básicos do Dodge Dart como calotas, pneus diagonais, bancos inteiriços, e interior em curvim, tendo todos adereços de série do Charger R/T como opcionais: Motor de 215 cavalos, rodas especiais, e interior com bancos separados (mas não de couro e sim, curvim e jersey). Em 1973 a Chrysler do Brasil passou uma denominação oficial para disinguir o Charger do Charger R/T, ganhando o sobrenome LS (luxo sport). Em 1975 Foram fabricados apenas 55 Dodge Charger LS tornando esse modelo uma raridade extrema, existente apenas no brasil.




Motor- 5.2, 8 cilindros em V, 16 válvulas (2 por cilindro), carburador de corpo duplo, gasolina, dianteiro, longitudinal.


Cilindradas5.212 cm³.


Potencia- 215 cv a 4.400 rpm.


Freios- Discos sólidos na dianteira e tambores na traseira.


Velocidade máxima-  196 km/h.







Um comentário: